quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais de 100 assassinatos

Daniela Pereira REPÓRTER
 Os dados são alarmantes. Desde o decreto da greve, no último dia 31 de janeiro até às 8 horas de ontem, 101 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana. Porém, destes casos, apenas 96 estão registrados no boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Dentre os casos que foram excluídos está o assassinato do percussionista do Olodum e três mortos na Santa Cruz. Os crimes ocorreram em diferentes bairros da cidade e os autores ainda não foram identificados. Também foram registradas 49 tentativas contra a vida, neste mesmo período.

No início da manhã de ontem, assaltantes invadiram uma residência, situada no Condomínio Vivenda dos Pássaros, em Pau da Lima, e matou o proprietário do imóvel. Segundo informações da polícia, o criminoso tentava um assalto, mas o homem reagiu e foi esfaqueado no pescoço, morrendo na hora. A mulher dele também foi esfaqueada e permanece internada. O caso é investigado pela 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima).
 
Ainda na madrugada de ontem, quatro jovens foram executado em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Fabio Monteiro Leite, 29 anos, foi executado na Rua do Índio, bairro de Poc III. Danilo Bispo dos Santos estava na Rua dos Lírios, bairro de Poc I, quando foi morto. Outros dois rapazes, Luís Cláudio dos Santos Cerqueira, 25 anos, e um outro que não teve o nome identificado, foram assassinados no mesmo local, por volta da 1h30. A polícia não tem suspeita e nem motivação para a chacina.
 
Já no último domingo, dois jovens e um adolescente de 15 anos foram executados por homens encapuzados, na Rua da Matriz, bairro Valéria. Por volta de 1h20, quatro homens armados chegaram ao local atirando. Eles estavam a bordo de um veículo vermelho, de dados ignorados, passou atirando no local.

As vítimas foram identificadas como Danilo dos Santos Moreira, Railton Gomes dos Santos e o adolescente Bruno Menezes de Souza, que foram levados a uma unidade de saúde, mas não resistiram. O triplo homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Região Metropolitana – A violência também deixou marcas no interior e região metropolitana da Bahia. Em Feira de Santana, um vigilante do Conjunto Morada das Árvores morreu ao ser vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. José Carlos de Jesus foi baleado e os criminosos fugiram levando a bicicleta que ele usava.

A vítima ainda deu entrada no hospital local, mas não resistiu.  No mesmo dia, domingo, Aelton Santana de Almeida foi executado a tiros. Segundo informações da polícia, ele seguia para casa de amigos, onde iria comemorar o aniversário. O crime ocorreu em Campo Limpo.
 
Na localidade de Queimadinha, Orlando de Jesus Almeida, 31, foi executado a tiros, por volta das 6h30min. Já em Porto Seguro, quatro pessoas foram assassinadas desde a última sexta-feira. Os crimes ocorreram nos bairros que formam o Complexo Baianão. Todos foram mortos a tiros. A SSP não informou o motivo da exclusão de cinco crimes no boletim do site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário